Natália Dias

propostas de identidade visual

Nesta página iremos contextualizar e apresentar as propostas de identidade visual desenvolvidas para a Psicóloga e Psicoterapeuta Natália Dias.

Sobre Natália Dias

Localização: Leiria (presencial) e Portugal (online)

Género: Feminino e Masculino

Intervalo de idades: crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos

Poder de aquisição: Médio-alto

Pretende-se que o cliente em contacto com a marca sinta que do outro lado o vai esperar Empatia,  Competência Profissional e Ética. Pretende-se que, para isso, a marca também transmita credibilidade e confiança.

Com base nas características da marca, desenvolvemos duas propostas com estilo intemporal e comunicação que impacta.

As propostas têm como objetivo representar o conceito da marca e chegar aos clientes desejados.

Ambas as propostas já estão representadas com uma seleção de versões, podendo ainda haver mais versões a incluir (por exemplo, variações monocromáticas).

 

Utilize os botões à direita ou faça scroll down para aceder às propostas.

Proposta 1

Cores utilizadas na proposta e relação com a marca

Os azuis foram selecionados, pois transmitem Maturidade, Seriedade, Intelectualidade, Paz, Relaxamento.

Os laranjas representam sobretudo energia e vitalidade. Nesta proposta foram selecionados  laranjas “terrosos”, quentes e mais pastéis, que transmitem energia e se tornam acolhedores por não serem demasiado vibrantes.

Foram selecionados neutros claros para conjugar com as cores da marca, pois transmitem Pureza, Tranquilidade, Sofisticação e Inocência. O cinza claro será uma cor que poderá ajudar a dividir secções do site mantendo a leveza.

A proposta

A primeira proposta apresenta um logótipo tipográfico, com uma tipografia equilibrada, profissional e ao mesmo tempo sensível.

Utiliza, na maioria das versões, o nome da marca pessoal “Natália Dias” juntamente com a descrição da área de atuação da Natália (Psicóloga Clínica & Psicoterapeuta).

Esta proposta torna-se versátil, podendo utilizar-se diversas versões: temos algumas variações e também uma versão mais simples, apenas com o nome, que tem melhor leitura em dispositivos pequenos. Pode ainda ser utilizada uma versão apenas com as iniciais, que funciona bem, por exemplo, para ícone do site.

Os tons das cores são pastel e transmitem calma, harmonia, serenidade e conexão.

Para ir ao encontro da comunicação do logo, seria recomendado que os títulos e subtítulos do site utilizassem uma tipografia com serifa e alguma curvatura e os botões e corpo de texto utilizassem uma fonte mais simples, sem serifa, que facilitasse a leitura.

Esperamos que esteja a gostar até aqui.

Ainda temos mais para si…

Proposta 2

Cores utilizadas na proposta e relação com a marca

Neste proposta foram selecionados tons azuis mais Aqua, e pastel. A sua simbologia está presente na ligação à Saúde, Tranquilidade, Harmonia, tão importantes no âmbito da marca.

Foi selecionado um amarelo pastel, que transmite Otimismo, Alegria, Prosperidade, Iluminação, Calor.

Temos também dois tons de Rosa mais quente, que transmitem a sensação de conforto.  Embora o cor de rosa esteja muito ligado ao romantismo e sexualidade, transmite também harmonia, ternura e alegria, que seriam as principais características desta cor a destacar na marca.

Foram selecionados neutros claros para conjugar com as cores da marca, pois transmitem Pureza, Tranquilidade, Sofisticação e Inocência. O cinza claro será uma cor que poderá ajudar a dividir secções do site mantendo a leveza.

A proposta

A segunda proposta, contrariamente à primeira, tem a presença de ícone a acompanhar a tipografia.

Utiliza linhas fluídas e irregulares no ícone, que conjugam com a tipografia –  mais equilibrada –  que traz estabilidade ao logo. A tipografia selecionada transmite profissionalismo, com um toque feminino.

O ícone pretende traduzir o espaço de consulta, em que temos duas cadeiras frente a frente em representação dos intervenientes: paciente e terapeuta.

A identidade foi concebida de forma a ser facilmente adaptável às diversas aplicações necessárias (através das várias versões), tornando-se versátil.

Apresenta uma paleta de cores pastel e bastante variada, com cores que simbolizam os valores da marca. Os tons pastel transmitem conforto e acolhimento. Como tem uma paleta tão variada, esta identidade visual transmite também a ideia de inclusão.

Recomenda-se, no site, a utilização de uma tipografia profissional, mas sem serifas (à semelhança da do logo) em títulos, subtítulos e botões, uma vez que reforça a comunicação do logo. Para o corpo do texto e links, recomenda-se a utilização de uma tipografia neutra sem serifas, de forma a tornar a leitura mais fácil.

Obrigada pela atenção.
Clique no botão abaixo para voltar ao início.